quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novidades da Balança

Olá amiguinhos Peta Zetas, como sabem hoje é dia de notícias sobre a pesagem semanal da Pepetas (sim porque me obrigaram a mudar de nome e vou fazê-lo).
Cheguei aos 70,000Kg, ou seja, nestas três semanas já perdi 2,700Kg. Bem sei que esta semana só perdi 600gr, mas não pensem que isto é fácil, por isso acho que estou no bom caminho.
Um beijinho grande da menos gordinha Pepetas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Un poquito de Pablo para mis Petazetas!

Quiero hacer contigo lo que la primavera hace con los cerezos
I want to do with you what spring does with the cherry trees
Voglio fare con te ciò che la primavera fa con i ciliegije
Veux faire avec toi ce que le printemps fait avec les cerisiers
我要令你像春天的櫻桃樹一樣燦爛

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Diferença entre Grelhador a Carvão e Grelhador a Gás

Este fim-de-semana foi dia de churrascada. No final de um dia de praia, lá fomos para a casa de Push Pop, para mais um "combibio". Na altura de iniciar as bem ditas brasas, deparámo-nos com o primeiro problema: CARVÃO!!!; Houve logo quem dissesse: "Eu bem avisei... se havia carvão", Push Pop não se ficando, lembrou-se que teria adquirido um novo equipamento que carecia de carvão. Vai daí, os Petazetomaníacos, iniciaram a busca do bem dito grelhador que carecia de Carvão. Lá o encontrámos na garagem de Push Pop, que mais parece a mala do SportBilly!!! O grelhador, o nosso ex-líbris da batatólia, tem pedras vulcânicas no seu interior que juntamente com a indução de gás propano pelas suas partes inferiores, transformam-se em autênticas brasas naturais!! Basicamente, estamos a falar de tecnologia de ponta para os pequenos cérebros da maioria dos presentes no local. Vai que quando menos se espera e com a bilha de gás quase a meio, perante tal demora na confecção das febras, Zé Petas intervém e diz: "Isto não será melhor fechar a tampa?? Se calhar é assim que isto grelha!! Se calhar não sei..." Moral do Fim-de-Semana: Grelhador a Gás, é com tampa fechada :) Se não fosse Zé Petas, Garito ainda estaria a grelhar as primeiras febras!!! Os Petazetomaníacos agradecem a Zé Petas tamanho rasgo de lucidez :) Um Bem Haja Zé Petas! Petas e Zetas para vós.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Arte de bem Estacionar

Após vários anos de pesquisa, finalmente, houve uma alma caridosa que encontrou a solução para este problema: a Arte de bem Estacionar. É a Invenção do Séc. XXI.
Vale a pena ver isto!!!
Petas e Zetas para vós

Surpresas do facebook...

Já recebi convites de amigos de longa data e de gente estranha que quer ampliar, a todo o custo, a sua rede de amizades (tão verdadeiras). Mas desta vez foi diferente: recebi o convite do Manuel Roldão! E perguntam vocês: quem é o Manuel Roldão?
O Manuel Roldão não é um Roldão qualquer!! É nada mais nada menos que o grande Ventríloquo Roldão!
Cheios de inveja, por não terem um ventríloquo com o vosso apelido? Pois é, não há nenhum Ventríloquo Inglês ou Ventríloquo Freire, que eu já procurei na net :p
Qualquer interesse adicional, consultem o site do artista: http://www.ventriloquoroldao.com/ (e vejam o quão bonito é o meu “primo”!) O próximo passo será adicioná-lo à minha rede e, de seguida, contratá-lo para abrir o aguardado concerto - “Maria da Fonte (dos passarinhos)”, protagonizado pela nossa grande fadista!
P.S. Hoje há jantar em Alcântara (antes de eu partir rumo às Europas!) Encontramo-nos lá?

Outras pérolazinhas... toca a todos!!

E foi para isto que te andei a pagar aulas de dança em Portalegre, essa capital do bailarico?!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uma dieta fantâstica!!!

Bem pessoal depois daquele post, não consegui ficar quieto e tenho de partilhar com vocês a minha dieta e o meu sacríficio e não só...
Cá vai disto:
Domingo é o dia mais soft da minha dieta, além da sopinha que nunca falta (quem diria), e da salada o resto como quase tudo e até um docinho não faz mal...vêem nao custa muito!
De segunda a quinta é que a "porca torce o rabo" como cinco vezes por dia, de manhã um copo de leite magro e umas três ou quatro bolachas, ao meio dia uma sopa e uma merenda ou uma sandes de pão integral com fiambre de perú e tomate, a meio do dia uma maça umas bolachas integrais e um iogurte liquido magro "obvio" à noite uma sopa, carne ou peixe sempre com salada e uma bocadinho de fruta. Antes de me deitar um copo de leite magro...aí esta a minha simples dieta (tal como a imagem começei a ver a comida doutra forma). Mas não se esqueçam que é preciso ter um pai como o meu :)
Sexta e sábado é a minha desgraça abuso à grande....nem sempre..lol vocês sabem que sim!!
ps: mas acreditem passei muita fome.. aqui esta um bocadinho de mim!
Beijos e abraços para todos vos meus queridos peta zetas!!!

Peta zetas.....sem gripes,nem A,nem b,nem c....

A minha profissão (por mais folgas que goze), "obriga-me...a dizer coisinhas....são uma seca mas leiam lá e toca a lavar as maoooooooozinhas!!!!!

1. O que é o novo vírus da Gripe A?

O novo vírus da Gripe A, que apareceu recentemente, é um novo subtipo de vírus que afecta os seres humanos. Este novo subtipo contém genes das variantes humana, aviária e suína do vírus da gripe e apresenta uma combinação nunca antes observada em todo o Mundo.

Em contraste com o vírus típico da gripe suína, este novo vírus da Gripe A é transmissível entre os seres

2. Quais os sintomas da doença pelo novo vírus da Gripe A?

Os sintomas de infecção pelo novo vírus da Gripe A nos seres humanos são normalmente semelhantes aos provocados pela gripe sazonal:

  • Febre
  • Sintomas respiratórios (tosse, nariz entupido)
  • Dor de garganta
  • Possibilidade de ocorrência de outros sintomas:
    • Dores corporais ou musculares
    • Dor de cabeça
    • Arrepios
    • Fadiga
    • Vómitos ou diarreia

3. Como se infectam as pessoas com o novo vírus da Gripe A?

O modo de transmissão do novo vírus da Gripe A é idêntico ao da gripe sazonal. O vírus transmite-se de pessoa para pessoa através de gotículas libertadas quando uma pessoa: fala,tosse ou espirra. Os contactos mais próximos (a menos de 1 metro) com uma pessoa infectada podem representar, por isso, uma situação de risco. O contágio pode também verificar-se indirectamente quando há contacto com gotículas ou outras secreções do nariz e da garganta de uma pessoa infectada - por exemplo, através do contacto com maçanetas das portas, superfícies de utilização pública, etc. Os estudos demonstram que o vírus da gripe pode sobreviver durante várias horas nas superfícies (2 a 8 horas) e, por isso, é importante mantê-las limpas, utilizando os produtos domésticos habituais de limpeza e desinfecção.

4. Durante quanto tempo uma pessoa infectada pode transmitir o vírus a outras?

Os doentes podem infectar (contagiar) outras pessoas por um período até 7 dias, a que se chama período de transmissibilidade. É prudente, contudo, considerar que um doente mantém a capacidade de infectar outras pessoas durante todo o tempo em que manifestar sintomas

5. A doença pelo novo vírus da Gripe A(H1N1)v pode ser tratada?

O novo vírus da gripe é sensível aos medicamentos antivirais oseltamivir e zanamivir

6. Qual a melhor forma de evitar a disseminação do vírus, no caso de estar doente?

Limite o contacto com outras pessoas, tanto quanto possível

  • Mantenha-se em casa durante sete dias, ou até que os sintomas desapareçam, caso estes perdurem.
  • Cubra a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, usando um lenço de papel. Nunca com as mãos!
  • Utilize lenços de papel uma única vez e coloque-os de imediato no lixo.
  • Lave frequentemente as mãos com água e sabão, em especial após tossir ou espirrar.
  • Pode usar toalhetes descartáveis com soluções alcoólicas

7. Estamos perante uma nova pandemia de gripe?

Uma pandemia de gripe é uma epidemia à escala mundial, provocada por um novo vírus da gripe que infecta uma grande parte da população. No século XX, houve três pandemias deste tipo: em 1918, 1957 e 1968. Em Portugal e nos outros países da Europa foram desenvolvidos, nos anos mais recentes, esforços consideráveis de preparação para uma pandemia, sendo que todos os Estados Membros da União Europeia têm planos de contingência nacionais.

Em 11 de Junho de 2009, a Organização Mundial de Saúde elevou para 6 o nível de alerta de pandemia. Esta alteração da Fase 5 para Fase 6 não está relacionada com o aumento da gravidade clínica da doença, mas sim com o crescimento do número de casos de doença e com a sua dispersão a nível mundial.

Medidas de protecção individual contra a Gripe A

- Evite o contacto próximo com pessoas com gripe! Procure não estar na presença de pessoas com gripe. Se ficar doente, mantenha-se afastado dos outros, pelo menos a 1 metro de distância, para protegê-los de adoecer também.

- Se ficar doente, permaneça em casa! Se estiver com sintomas de gripe, fique em casa e contacte a Linha Saúde 24, pelo número 808 24 24 24, de forma a proteger-se e evitar o contágio a outras pessoas.

- Se tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel! Para impedir que outras pessoas venham a adoecer, é muito importante, quando tossir ou espirrar, que cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou com o antebraço, mas nunca com a mão! De imediato, deposite no lixo o lenço utilizado.

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão! É fundamental lavar as mãos com frequência, com água e sabão em abundância, durante 20 segundos, pelo menos, em particular depois de tossir ou espirrar. Em alternativa, pode usar toalhetes à base de álcool.

- Evite o contacto das mãos com os olhos, nariz e boca! Procure não tocar nos olhos, nariz e boca sem ter lavado as mãos, porque o contacto destas com superfícies ou objectos contaminados é uma forma frequente de transmissão da doença.

- Limpe frequentemente as superfícies ou objectos mais sujeitos a contacto com as mãos! É necessário manter limpas, com um produto de limpeza comum, as superfícies sujeitas a contacto manual muito frequente, tais como mesas de trabalho e maçanetas das portas.

- Se adoecer, assegure-se de que terá o apoio de outras pessoas! É importante saber a quem poderá pedir ajuda, em caso de necessidade.

GRIPE A

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?

Até 10 horas.

2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?

Torna o vírus inactivo e mata-o.

3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?

A via aérea não é a mais eficaz para a transmissão do vírus, o factor mais importante para que se instale o vírus é a humidade, (mucosa do nariz, boca e olhos); o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distância.

4.- É fácil contagiar-se em aviões?

Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5.- Como posso evitar contagiar-me?

Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6.- Qual é o período de incubação do vírus?

Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.

7.- Quando se deve começar a tomar o remédio?

Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhoria é de 100%

8.- De que forma o vírus entra no corpo?

Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9.- O vírus é mortal?

Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram?

Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?

Não porque contém químicos e está desinfectada com cloro

12.- O que faz o vírus quando provoca a morte?

Uma série de reações como deficiência respiratória; a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13.- Quando se inicia o contágio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?

Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?

De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15.- Onde se encontra o vírus no ambiente?

Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver humidade. Já que não será possível esterilizar o ambiente, recomenda-se extremar a higiene das mãos.

16.- O vírus ataca mais as pessoas asmáticas?

Sim, são pacientes mais susceptíveis, mas ao tratar-se de um novo germe, todos somos igualmente susceptíveis.

17.- Qual é a população que este vírus ataca mais?

Dos 2 aos 50 anos de idade.

18.- É útil a máscara para cobrir a boca?

Existem algumas de maior qualidade que outras, mas se você não está doente é pior, porque os vírus, pelo seu tamanho atravessam as máscaras como se não existisse e, ao usá-la, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima húmido próprio

desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente pouco eficaz.

19.- Posso fazer exercício ao ar livre?

Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.

20.- Serve para algo tomar Vitamina C?

Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir ao seu ataque.

21.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos susceptível?

A salvo não está ninguém, o que ajuda é a higiene dentro do lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos pouco ventilados.

22.- O vírus move-se?

Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é que o coloca dentro do organismo e o espalha pelas outras.

23.- Os animais de estimação sofrem com este vírus?

Com este vírus não, provavelmente contagiam-se com outros tipos de vírus.

24.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso contagiar-me?

Não.

25.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus?

As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contágio e com estrito controle médico.

26.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus?

Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.

27.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)?

Não é recomendável como prevenção, porque não previne. Alivia os sintomas.

28.- Serve para algo tomar antivirais antes dos síntomas?

Não serve para nada.

29.- As pessoas com SIDA, diabetes, cancro, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se forem contagiadas com o vírus?

SIM.

30.- Uma gripe convencional forte pode converter-se em influenza?

NAO.

31.- O que mata o vírus?

O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.

32.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?

O isolamento.

33.- O álcool em gel é efetivo?

SIM, muito efetivo.

34.- Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus?

Não há estudos sobre isso e, ainda não existe vacina para este vírus.

35.- Este vírus está sob controle?

Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

36.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?

A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países. Pandemia é quando atinge todos os continentes.

37.- Aquele que se infectou com este vírus e se curou, fica imune?

SIM.

38.- As crianças com tosse e gripe têm influenza?

É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

39.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar?

Lavar as mãos muitas vezes ao dia e impedir que a sua tosse ou espirro atinjam outros.

40.- Posso contagiar-me ao ar livre?

Se há pessoas infectadas e que tussam e/ou espirrem perto, pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

41.- Pode-se comer carne de porco?

SIM pode e não há nenhum risco de contágio.

42.- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado?

Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

2.ª Semana

A todos os curiosos, venho informar que esta semana só perdi 800gr. Ou seja, actualmente estou com 70,600Kg. Para a semana a saga continua. Beijinhos para vocês todos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um bocadinho de mim

Há coisas que eu não devia dizer e que incomodam, eu sei. Sei que aquilo que agora escrevo vai incomodar, porque no nosso mundo de amizade, camaradagem e patetices diárias não devia haver espaço para desabafar de forma tão crua. Mas está lá no meu perfil: What you see is what you get e portanto, olhem, censurem-me se quiserem.
Eu gostava de ser daquelas pessoas descontraídas, que levam a vida entre um sorriso e outro, com a imensa habilidade de relativizar e sobretudo essa imensa, enorme e inigualável capacidade de saber não “esperar”, não exigir ou criar expectativas. É por isso que adoro a minha Pataniscas. Porque ela é assim. Porque ela não espera aquilo que eu espero, dos outros. Aqueles, os amigos a sério. E não se desilude, por isso mesmo. Mas ela divide-se entre mil amigos, mil planos e coisas para fazer, o que ajuda muito. Eu não sou assim. Eu sou bicho-do-mato. Não quero mil amigos. Quero cinco, seis. E já é muito! Porque lhes dou tudo de mim. Tudo o que me pedirem e eu puder (souber) dar. Quando amo, amo muito. Quando dou, dou tudo o que tenho. Por isso quando me desiludem, desiludem-me muito. Porque eu espero muito. E aí sei que a culpa é minha, sei que sou exigente, sei que coloco a fasquia demasiado alto. Adorava não ser assim…
Não sou a amiga perfeita: sou desligada, esqueço-me de acontecimentos importantes, sou caprichosa, chata e mimada. Mas não minto, não manipulo, não escondo nem evito. Se precisarem, eu estou lá. Se pedirem, eu vou a correr. Hoje magoaram-me, pela enésima vez. E pela enésima vez, tento convencer-me que a culpa é minha. Porque é mais fácil zangar-me comigo própria do que com alguém que amo. Não sei cortar amarras, mas devia aprender. Porque começo a sentir-me estúpida.
E depois, as mesmas pessoas que me magoaram hoje, perguntam-me muitas vezes porque é que eu estou ao lado de uma pessoa tão difícil de lidar, com tantas pecularidades e, sejamos honestos, mau feitio. Hoje, apetece-me explicar: porque dele, eu posso esperar. Porque sei o que esperar. Não há cá ilusões ou expectativas defraudadas. Mas acreditem que posso esperar muita coisa boa, maravilhosa. Um amor enorme, quase incondicional. Quanto ao que possa vir de menos bom, já conheço de cor. E prefiro-o, do que a uma amizade ao estilo de um conto manhoso de faz de conta, que não passa disso mesmo: faz-de-conta.
Perdoem-me os que não queriam ler isto ou os que preferiam um post colorido e alegre, mas este blog é um bocadinho de cada e hoje, o meu bocadinho é assim: triste e feio.
Amanhã ponho os óculos cor-de-rosa, prometo.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Há coisas fantásticas, não há?

Ps: Patrícia, you're next! =)

Época 2009/2010

Bem o BENFICA está de volta e apresenta-se aos seus sócios e adeptos hoje e como é de esperar eu e a Ana lá estaremos como sempre.
Bem esta época o BENFICA reforçou-se muito muito bem e a juntar às vedetas do ano passado ficamos com equipa para limparmos tudo pelo menos em portugal.
Bem tenho que fazer já um aparte eu não queria escrever isto aqui no blog mas como foi lançada uma mini guerra pela lagartagem deste blog isto não poderia ficar por aqui.... bem continuando, começando no magico saviola, passando pelo operário ramires e a mais recente contratação javi garcia, o BENFICA fica com um plantel bem mais equilibrado e mais competitvo, pena as saídas de reyes e katsouranis.
Hoje espero quase casa cheia na apresentação do melhor clube do mundo e com um bonus extra o simãozinho volta a casa nem que seja só por 90 minutos.
No estádio para além das duas habituais peta zetas benfiquistas que costumam lá estar sempre (eu e a ana), temos também uma que vai de vez em quando, o João e uma presença inexperada, Joana Inglês que vai-se deslocar ao estádio da luz e gritar com todas as forças que tem no peito BENFICAAAAAAAA! é isto que o meu povo gosta!!!!!!
Este ano aquele estádio (o maior estádio português) vai voltar a ser o inferno da luz!!!!!!
E depois da festa desta noite lá iremos eu e a Ana voltar a febre de 15 em 15 dias a delirar pelo grande glorioso (espero eu), vamos lá ver se é desta!!!!!
VIVA O BENFICA!!!!!!!

A nova Pérola do Fado Português

Seria muito egoísmo da minha parte guardar esta preciosidade só para mim. Por isso, decidi partilhá-la com todas as Peta Zetas e, com o mundo. Para quem não conhece, apresento-vos Dondoca de Serviço - a nova Pérola do Fado. Beijinhos a todos e desfrutem deste momento...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Oeiras a pôr a malta a mexer!!!

Pois é... os Petazetomaniacos não puderam faltar a mais uma borla!!
Desta vez foi no Estádio Municipal de Oeiras, nas festas comemorativas dos 250 anos do Concelho de Oeiras.
Devido a alguns ilustres, por estarem em outro evento (Jogo de (Des)apresentação do Sporting), chegamos um pouco atrasados, mas nada de especial.... ainda deu para:
1º Estarmos com o Exmo. Senhor Presidente Dr. Isaltino Morais, o grande impulsionador de tudo o que se faz bem e bom em Oeiras :);
2º Ouvir um grande Fadunxo com a amiga Ana Moura
3º Curtir uma boa "vibe" com a Sara Tavares.
Deixo-vos com os filmes possíveis das produções Um Bocadinho de Cada :)
Petas e Zetas para vós

Vá chamar Balança a outro!!

A saga continua......

Cá estamos de novo para mais uma epóca (a verdadeira coragem de leão)!!! Diga-se que com a apresentação do passado sábado a nossa expectativa está ao nível mais alto!!

Ela trabalha!!!

Para que fique claro que existe uma grande implicação deste nosso blog no trabalho arduo da miss Tangerina!!!
Grande música a caminho....................

domingo, 19 de julho de 2009

Tangerina em modo lamechas

Para ti, Pataniscas: Sometimes in life there really are bonds formed that can never be broken. Sometimes you really can find that one person who will stand by you no matter what. Maybe you'll find it in a spouse and celebrate it with your dream wedding, but theres also the chance that the one person you can count on for a lifetime, the one person who knows you sometimes better than you know yourself is the same person who's been standing beside you all along. in Bride Wars PS: Nem que seja à força...

Aviso à navegação: Ataques de ciumite aguda não são permitidos. :P

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um minuto para o fim do mundo

E porque há dias em que só a música nos salva (safa?), e porque o fim de semana começa "neste minuto" e eu quero que comece a abrir... Tomem lá mais um vídeo (bem parvo, por sinal..)!

Far far (era onde eu queria estar) [Thank God it's friday!!]

(...) Far far, there's this little girl she was praying for something to happen to her everyday she writes words and more words just to spit out the thoughts that keep floating inside and she's strong when the dreams come cos' they take her, cover her, they are all over the reality looks far now, but don't go How can you stay outside? there's a beautiful mess inside how can you stay outside? there's a beautiful mess inside (...)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais um Concerto à Borlix :)

Ao fim de grande esforço, suor e lágrimas... finalmente, consegui inscrever-me no nosso Blog.
Como o prometido é devido, aqui fica o registo da participação, de uma série de Peta Zetas, em mais um concerto à borlix, promovido pela C.M. Lisboa. O nosso Toni, nem é todo de mau, até concertos dá à malta.
O nosso amigo Jójó sempre em alta, conseguiu mover centenas, para não dizer uns bons milhares de lisboetas e outros de mais, a assistir ao grandioso concerto que teve lugar junto à Torre de Belém.
Para não variar, houve uma série de peripécias com estes Zetas todos. Desde as falhas de memória do nosso Jójó (um clássico já), até acreditem bem, a pedirem-nos o favor de falar mais baixo porque não estavam a ouvir bem a musica, em que prontamente, a nossa Ana, fez questão de pedir desculpa!!! Enfim, no comments :)
Como não poderia deixar de ser, entre caminhos para a barraca da cerveja e para o retiro espiritual junto da multidão que ouvia a musica, inúmeras teorias surgiam de orientação posicional, bem como, divagações acerca do Engenheiro que fez os cálculos da ponte pedestre que iríamos utilizar no fim do concerto!!! :)
Que mais resta dizer que foi mais uma noite muito bem passada, junto de antigas e novas Peta Zetas. Pior foi hoje de manhã em que alguns dos Petazeteiros expressaram "My Gods, quase que não cabia no portão da garagem, com a cabeça que vou"; ou então "O que foi mesmo complicado foi sair da cama. Parecia que tinha velcro"; e ainda "Eu também não tou lá muito bem. Isto de rambóia a meio da semana tem muito que se lhe diga"... Enfim, em duas palavras, "IM PRECIOANANTE"
Petas e Zetas para vós
P.S: Era suposto haver fotos do concerto... mas nós somos bem mais bonitos, lolol...

Rir e rir!!

De facto uma proposta excelente para chorar a rir, foi excatemente, lindo!!!
Acreditem que vão adorar.
A companhia já estava a ficar preocupada com tanto alegria, mas já não me ria assim há imenso tempo.
Adorei :)

O nosso ninja foi actualizado

Bem como diz o titulo deste post... o nosso ninja foi mesmo actualizado com 20 novas musicas. Musicas essas que vai desde phoenix, passando por um cheirinho de bilnk, pennywise, millencolin, deftones, mad caddies, guano apes, green day e não esquecendo os discos pedidos que estavam no post. beijinhos para todos e divirtam-se

Notícias sobre a dieta

Bom Dia Peta Zetas, Conforme prometido, venho aqui informar os meus apoiantes do que aconteceu ontem quando pûs o pezito em cima da balança. Tenho de revelar, não é verdade?Aqui vai...menos 1,300Kg...pronto podia ser mais, mas foi melhor que nada. O sofrimento de não comer uma bolachinha que fosse, apesar de tudo compensou. A minha meta era 2kgs por semana...mas não se pode querer tudo de uma vez :) Então o ponto de situação é: passei de 72,700Kg para 71,400Kg.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ninjaaaaa

Olá bocadinhos de gente do meu coração! Suponho que já tenham reparado na nova aquisição do nosso blog, esse grande ninja da música. A playlist agora está ao gosto da Tangerina, mas gostava que fosse mais eclético, com a contribuição musical de todos!! =) De momento, está a tocar a lista que se segue: I'm Like A Lawyer (...) - Fall Out Boy Santeria - Sublime End Of The Road - Me First And The Gimme Gimmes Basket Case - Green Day Fall For You - Secondhand Serenade New Divide - Linkin Park You And Me - Lifehouse Iris - The Goo Goo Dolls Flake - Jack Johnson Stop And Stare - Onerepublic Waiting On The World To Change - John Mayer Big Girls Don't Cry - Fergie Use Somebody - Kings Of Leon Sway - Bic Runga You Don't See Me - Josie And The Pussycats Against All Odds - Phil Collins Wish You Were Here - Pink Floyd Qual é o teu disco pedido? :)

Ontem, "Ice Age 3"... Lindooooo!!! Agora quero ver em 3D!!

15 de Julho

Curiosidades do Dia:

1869 = A margarina é patenteada em Paris 1948 = É fundada a primeira filial dos Alcoólicos Anónimos em Londres 1997 = Morre Gianni Versace

2009 = hoje é o primeiro teste da balança da Patrícia Peta Zeta

terça-feira, 14 de julho de 2009

Praga 2009

Bem a pedido de muitas familias que me estão a ler lá em casa ou nos postos de trabalho, prometi fazer um post decente das minhas maravilhosas férias e pronto é este que estão a ler agora... Realmente existe muito para dizer desta maravilhosa cidade e vou tentar fazer um resumo bem resumido porque senão hoje não faria mais nada :D
A cidade é linda e cheio de sitios para ver e eu nunca pensei ver tantos como vi pois não tinha a minha querida carrinha para me levar, mas se até eu estava com vontade de os ver mesmo a pé por isso podem tirar as vossas conclusões já que me conhecem um bocadinho!!eheh.
Para começar temos um sítio indespensável a qualquer indíviduo que vá a Praga que é a ponte, (charles bridge) ponte essa só e exclusivamente pedestre. Esta ponte tem qualquer coisa de especial porque se não tou em erro passamos por lá todos os dias em que lá estivemos.
A ponte para além de uma vista fantástica sobre o rio tem uma vida brutal, com pintores, vendedores de bujigangas, grupos de música à espera que lhes caia as croas no chapéu e bem merecidas porque ajudam a tornar aquela ponte assim tão especial (eu nem uma croa dei mas pronto...), os normais pedintes mas estes diferentes dos portugueses porque estão de cú espetado, nem questionei o porquê!!!!! mas é assim que eles estão a que nós os apelidamos de leva no cú ou abrevidado os LNC. Depois de conhecermos a ponte de trás para a frente ficávamos lá só encostados a ouvir e a ver o que se passava por que a ponte tem mesmo algo que nos cativou e que deve cativar a maior parte das pessoas de certeza.
Para alé da ponte existem outros locais míticos da cidade como o relógio que à hora certa passam uns apóstolos e um galo canta, nada de especial mas giro de ver, a avenida(a avenida corresponde à primeira foto) com milhares de lojas (LEVIS bem mais baratinha), a praça central que é muito gira onde temos a imponente catedral e que também é onde se situa o relógio e também nãomenos importante, o castelo que é brutal! Depois duas coisas que de 5 em 5 segundos apareciam é veiculos da marca skoda e pizzerias. A segunda foi o nosso ponto de paragem mais habitual para almoço e jantar, sem esquecer o sempre mal amado mas também indespensável Macdonalds. ehehe.
Só nos ultimos dias descobrimos melhor a vida noturna de Praga e um sitio que é proibido não conhcer, um bar/discoteca "Crossclub", é mesmo diferente do que eu alguma vez tinha visto.
Bem depois deste mini roteiro de Praga aconcelho todos a passarem por lá pelo menos uma vez na vida já que a nossa super viajada vai lá já por uma segunda vez. O úncio contra desta viagem foi o ter que andar de avião (que medos...) e só andei porque a tânia me arrastou por uma orelha lá para dentro com medo de ir sozinha ehehehe!!!
Bem ticha agora só faltas tu a apanhar a borra da morte a 900 km/h!!!
E acho que é tudo por hoje deixo-vos com 5 das 800 fotos que tiramos em 6 dias espero que gostem.
Beijocas!!!!

E foi assim na passada sexta-feira...

Ora ora, aqui vos deixo um pequeno post e algumas fotos da mega (e muito alternativa!!) FESTA DE ANIVERSÁRIO DA COLEGA ROSARINHO!! O evento contou com a participação de gays, cotas, amigas da mãe do babá e famosos pseudos do Bloco de Esquerda, uma variedade, uma mão cheia!!! E tudo acompanhado por música esquisita e cervejas a 3 euros (que sorte!!!!) Peço desculpa aos que foram arrastados (e enganados), mas no fundo até valeu a pena, pela música final dos Beatles e pelos amendoins gratis - pena não serem azeitonas, sendo oferta não teria eu de engolir os caroços..!) Enfim, no fundo somos petazetas flexiveis que se adoptam a qualquer ambiente!! A confirmar tal afirmação, importa destacar a presença de três petazetas no concerto do Castelo, este sábado, pontuado por artistas de alto gabarito que "volta e meia" pareciam encarnar o Trio Odemira!! p.s.1. Não fosse o sono apertar, contava-vos o meu encontro de hoje com o Bruno Nogueira! (ui ui, foi a emoção - mais para ele do que para mim, evidentemente) Mas terá de ficar para a próxima! (podes sempre antecipar-te, Rita!) Legenda das fotos: (1) petazetas amiguinhas; (2) petazeta Ana e a aniversariante e (3) Petazeta Ana a fazer algo muito estranho (seria a dançar?!?)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sweeties, this is so US!! Hehe *I'll be there for u (all)* =)))

Jantaradas temáticas!!

Vem aí um novo programa de fim-de-semana!! Não amigos, não se preocupem! A prainha e o bom tempo ainda se vão manter por mais uns meses, mas para complemento ao final do dia, que tal umas jantaradas temáticas (grande ideia, PushPop!)?! A ideia surgiu no passado fim-de-semana e eu fiquei entusiasmadíssima quando me contaram! Vai ser mesmo giro! Por isso cá estou a fazer de Aldo Lima e a dar a conhecer o novo programa de 2009! PROGRAMA: "Jantarada Temática (sábados de 15 em 15 dias)" Ingredientes: 1 tonelada de casa cheia de utensílios [ofereço já a minha para o primeiro, assim é uma dupla estreia =) ]; umas colheres de sopa (a olho) de boa disposição por grupo; 10 kgs de um país à escolha; 1 pitadinha de quiz sobre o mesmo país; Modo de preparação: Misturar tudo num recipiente cheio de muita imaginação e servir com uma dose de coragem! Bom Apetite!!! Inscrevam-se e escolham o vosso país aqui!! Ajuda do público: www.livrodereceitas.com/interna/index.html

domingo, 12 de julho de 2009

Cheirinho a Festival

Ola amigos lindos Gostava que tivessem ido ontem... adorei Chris Cornell. Dave Mathews Band também gostei, apesar de não ser muito conhecedora das músicas, mas têm uma boa atitude em palco e interagem muito com o público. Deixo-vos um vídeo "made by me" com uma música de Chris Cornell que eu adoro.

Beijinhos e boa semaninha para todos

.......:(

Este Fim-de- semana senti terrivelmente saudades vossas :(...em quase todos os idiomas....Nostalgie, не улучвам, savane, 놓치다, δεσποινίδα , भूलना........miss you!!!!

sábado, 11 de julho de 2009

Informação

Só para informar que ainda não pisei o risco na minha dieta...espero na 4.ª ver alguns resultados e não desiludir os meus apoiantes :P Beijocas a toda a família peta zeta e um bom fim de semana

Positive vibes....

Eu também trabalho.

Já que estou a trabalhar a um sábado...enquanto vocês estão na praia.....deixo -vos uma perola do Bruno Aleixo no hospital.

Bom Fim de Semana para todos...aproveitem!:)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

finalmente cheguei....

Oi pessoal cheguei finalmente ao nosso querido blog que nós tanto queriamos, idealizado numa noite bem regada e com muito boa disposiçao.. desde já um enorme beijo a todos e um enorme abraço deste vosso amigo.

Praia vs Formação

Bem parece que estou a monopolizar o nosso blog, mas tenho mesmo de partilhar isto com todos... Amanhã vamos estar aqui:

Mar, na Costa da Caparica
E considerando que estava agendada uma formaçãozinha de programação informática entre quatro paredes e a durar o dia todo, digamos que uma simples ida à praia me parece a oitava maravilha do mundo.
Bom fim-de-semana Peta Zetas!!!

Contra factos não há argumentos...

No matter how much we scorn it, kitsch is an integral part of the human condition. Milan Kundera

Festival ao largo - Noites de bailado

Lindíssimo! Fabuloso mesmo! Se tiverem oportunidade, hoje é o último dia. E vale mesmo a pena. http://www.festivalaolargo.com/#/dia-10/?d=1

Bons trabalhos....

Acreditem que ela sofre com a pressão do grande chefe "o gostosão", mas vai tendo tempo para tudo!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

12 kgs e umas gramas de apoio

"Olá eu sou a Patrícia e estou de dieta." Poderia começar assim o seu "grito" de ajuda, tal e qual uma comilona anónima entre os seus companheiros de vício (vai um chocolatinho? uma goma? um bolinho?). Mas está mesmo. E cheia de força de vontade. Cabe-nos a nós dar-lhe incentivo e cenouras. E à sua dieta um bocadinho de protagonismo neste blog, para que ela não vacile (naum vacilá! naum vacilá! naum vaciláááá!). Fica o registo fotográfico do "antes", daqui a umas semana contamos ter o registo fotográfico do "depois", bem diferente deste, de fazer inveja a uma Shakira, uma Fergie, uma Gisele Bundchen ou outra "coisa" qualquer desse género:

Dá-lhe na verdura Xuxu!! Estamos contigo!

Joanices

Joana recebe uma chamada telefónica. Do outro lado, a simpática senhora do banco onde, vai fazer 4 meses, solicitou um Crédito à Habitação para comprar, não a casa dos seus sonhos, mas uma casita simpática, na Ajuda, para arrendar à malta estudante, negócio irresistível. Senhora do Banco - Joana, o seu questionário médico foi recusado, veio para trás. Deve ter-se esquecido de preencher alguma coisa. Joana, confiando no seu perfeccionismo e capacidades de preenchimento de formulários e outras burocracias "à portuguesa" - Não pode ser, de certeza que preenchi bem, inclusivé o médico verificou tudo. Senhora do Banco - Não, alguma coisa não terá ficado bem porque o questionário veio para trás. Joana, batendo o pezinho de impaciência, do alto dos 160 cm de pretensiosismo - Mas então não pode abrir e verificar o que está em falta? Senhora do Banco - Posso sim. - Pausa, enquanto a Senhora abre o envelope. - Olhe Joana, já sei o que é!! - a senhora eufórica, como se tivesse descoberto a cura para a celulite. Joana - Então? Senhora do Banco - Declarou aqui que tem doenças psiquiátricas, só não especificou quais. Tem que especificar na linha de baixo quais são as doenças psiquiátricas que tem. Joana amaldiçoa-se, pensando nos quatro meses de espera, quatro meses de burocracias, de papéis, de "falta uma assinatura", "olhe falta um valor", "falta uma informação" "falta isto", "falta aquilo"... A pensar no atraso significativo no processo por causa de um "X" num "sim, tem doenças psiquiátricas"!!! DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS?!! Senhora do Banco interrompendo os seus pensamentos - Joana? 'Tá aí? Tem que especificar as doenças psiquiátricas, percebeu? Joana - Sim, sim, desculpe estou. Estava só a pensar que de facto não sou boa da cabeça, só não sei que nome dar ao meu problema...