quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Temos videoclip finalmente no ar!!!!!!!!!!!

Petazetas em viagem...........aqui vamos nós!!!!!

E chegou o dia da nossa grande viagem, Himappie vens conosco em pensamento...... E vai ser de arrasar!!!
Pusp-pop é a tua primeira vez, força aí!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

SIMPLESMENTE BRUTAL!!!!!

Sejam fãs ou não de green day ou simplesmente nem liguem mas este som até arrepia!!!!! Espero que gostem. Mas esta prendinha é especialmente para a joaninha!!!

BRUTAL

A minha perspectiva está concentrada no título deste post... Brutal! Amei cada segundo, preencheu as minhas expectativas (elevadíssimas!) e posso apenas acrescentar que foi, até à data, o concerto da minha vida. A companhia foi, indiscutivelmente, a melhor mas acrescento um beijinho especial ao meu amigo lindo - a vista "lá de cima" é impressionante e dos melhores momentos que já vivi!! That´s you Babes!, porque sem ti não seria tão perfeito - E foi mesmo. PER-FEI-TO.

Deixo-vos com a perspectiva da BLITZ, um bocadinho mais imparcial que a minha! :D João, fico à espera das obras-primas, vulgo vídeos, realizados pela Tanita! Posta rapidinho!!

Furacão Green Day arrasou com Lisboa esta noite. Muitos fãs em palco ajudaram a fazer a festa que, apesar de tudo, não durou as três horas prometidas.
A parada era alta, as expectativas estavam lá bem em cima, inflacionadas por anos de espera e pelo facto de a banda neste período se ter tornado um dos maiores fenómenos rock do planeta. E que fizeram os Green Day nove anos depois de um concerto no Coliseu dos Recreios? Arrasaram com Lisboa. A nota só não terá sido máxima porque os muitos fãs que acorreram a um Pavilhão Atlântico perto de esgotar gostariam, com certeza, de ter ouvido "Whem I Come Around" ou "Wake Me Up When September Ends" e de terem sido brindados com as três horas de actuação prometidas (ficou-se pelas duas horas e quinze minutos).
Pouco depois da hora marcada o barulho ensurdecedor - revelador da muita juventude que acorreu à chamada - dava as boas vindas a Billie Joe Armstrong e companhia. A grande sala do Pavilhão revelava-se bem preparada e artilhada para receber uma verdadeira descarga punk-rock. "Boa noite, Portugal" foram as primeiras palavras que o mestre de cerimónias articulou antes de começarem as explosões pirotécnicas que engalanariam o espectáculo do início ao fim. "Know Your Enemy", o cartão de visita do novo álbum 21st Century Breakdown , foi o primeiro momento incendiário, como de resto denotavam as chamas que ardiam nos ecrãs que fundeavam o palco. Em modo gutural, "Are you ready?", "Jump" e "Clap your hands" eram as palavras de ordem, seguidas à risca. Enérgico e amistoso, Armstrong passou metade do tempo no palco e outra metade na passadeira que o levava até ao meio do público e de onde recrutou ao longo da actuação vários fãs para se juntarem à banda.
O som esteve sempre no máximo (demasiado alto e distorcido para alguns, no ponto para aqueles que se deixaram abandonar completamente à fúria dos Green Day). Esforçando-se por dar início à digressão europeia com um concerto bombástico, a banda californiana apostou nos excessos e conquistou o público, que reagiu entusiasticamente (leia-se em histeria) a todas as excentricidades do vocalista: ele fez break dance, regou o público com água disparada de bisnagas gigantes, mostrou o traseiro, atirou t-shirts com um mini-canhão... Tudo provas de uma rebeldia contida de quem sabe qual é o seu público e o que fazer para o conquistar.
"Holiday" e "Boulevard os Broken Dreams" recuaram até American Idiot , o álbum que voltou a colocar a banda no centro da acção rock e a resgatou de um período mais discreto. Também do multi-platinado álbum, foi recuperado "Jesus of Suburbia", tema que contou com a ajuda, na guitarra, de um fã com apenas 17 anos.
O calendário andou também mais para trás e "Hitchin' A Ride" partilhou o protagonismo dos momentos altos de Dookie , o álbum que apresentou os Green Day ao mundo, no ido ano de 1994: a fúria adolescente que ainda corre nas veias de Billie Joe Armstrong, Tré Cool e MIke Dirnt foi bem explorada nas pujantes guitarradas do velhinho "Welcome to Paradise", que "colou" com uma curta versão de "You Really Got Me", (Kinks), e num "Longview" cantado a plenos pulmões (e voz afinada) por um fã que provavelmente acabara de nascer quando a canção se ouviu pela primeira vez. Ainda em Dookie , "Basketcase" e "She" foram espantosamente cantados de fio a pavio pela jovem criança que se sentava ao nosso lado. Foi aí que a saudade de "When I Come Around" se fez sentir e o rebuçado que a faria acalmar não chegou.
Antes de a balada "21 Guns" fazer acender muito isqueiros (quase tantos quanto os telemóveis que se alumiaram), Billie Joe Armstrong continuou a prestar vassalagem a alguns dos seus ídolos: cantou excertos de "Break on Through (to the Other Side)" dos Doors e "(I Can't Get No) Satisfaction" dos Rolling Stones. "Minority", um dos momentos mais celebrados e participados, deu início à recta final do alinhamento principal do concerto. "You are so much better than America!", depois de apresentar a banda, foi o grito de Armstrong que deixou o público pelo beicinho. E apagavam-se as luzes.
A continuação podem ler aqui, na Blitz

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bruninho no seu melhor

GREEN DAY!!!!!!!!!

Bem Joana percebo bem o que estás a sentir em relação ao concerto de hoje, pois como reparaste à hora de almoço o meu estado de ansiedade não é menor que o teu. Espero que não te dê nenhum ataque de choro quando tocarem o time of your life e depois de esta musica que aqui vos deixo (melhor musica de sempre editada) que continuemos todos vivos pois temos outra prova de fogo à nossa vida já esta quarta feira quando apanharmos o avião em direcção a londres!!! ehehehe Beijinhos e deixo-vos com uma musica muito muito muito especial!!!!

Hoje.

Hoje é um dia importante para mim.
Hoje vou viver algumas das melhores horas da minha vida (3, é o que está prometido!). Esperámos (eu e outros tontos que tais) 9 anos por este dia e pode parecer uma tolice, mas não é. É mesmo o concerto mais esperado da minha vida. De tal forma que devia ter posto um dia de férias já que não tarda nada devo ser despedida. Estou numa histeria que só visto.
Hoje também é um dia importante por outro motivo: ontem votei pela primeira vez. Digo isto publicamente com alguma (imensa) vergonha, mas mais vale tarde que nunca e agora ninguém me pára. É ver-me a botar o papelito sempre que houver oportunidade. Estou inclusive, a pensar muito seriamente filiar-me nessa pequena grande família de esquerda tal não foi a sensação de euforia a percorrer-me de cima abaixo na hora de desenhar o X (quase tirei uma fotografia para registar o acontecimento histórico mas receei que me expulsassem da cabine de voto e arruinassem o meu grande momento). Sobre o resultado, resta-me acrescentar que não gostei. Não gostei da vitória do PS, não gostei da “vitória” do CDS, não gostei da maioria dos discursos, não gostei da descida para 5ª força do CDU. Gostei assim assim do discurso do Louçã, o sr. exalta-se um bocadito mas pelo menos continua focado em questões importantes. Gostei, isso sim, da sua deselegância, esquecendo-se de felicitar o vencedor (blargh). Viva o politicamente incorrecto! Tanto salamaleque enjoa! Gostei da perda de maioria absoluta, com todas as dificuldades que tal implicará, gostei do crescimento dos pequenos, no geral, e da esquerda em particular, gostei muitíssimo.
E pronto. Hoje deveria ser instaurado feriado nacional. A Tangerina votou (ontem) pela 1ª vez, os Green Day voltam a Portugal e estamos a dois dias de partir para mais uma aventura na melhor companhia do Mundo. E sim, teremos duas baixas muito significativas mas, por motivos óbvios, não me vou pronunciar sobre tal.
28 de Setembro, escrevam nas vossas agendas.

É hoje é hoje é hoje é hoooooooooooojeeeeeee!!!!!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Dieta

Amigos, companheiros de armas Peta Zetas...
Já há algum tempo que não vos dou notícias sobre a minha dieta esforçada.
Relembro que quando comecei tinha 72,700kg...neste momento tenho 66,300Kg...2 meses, menos 6,400Kg de Pepetas :)
Vamos ver como me comporto em Londres...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ADOREI

Bem tenho que agradecer a todos os que tiveram no jantar os que me acompanharam até ao bairro e os que não e também aos duros que estiveram no sardoal!!!! Assim até vale a pena fazer anos! Mais uma vez muito obrigado!!!! E aos duros que estiveram no sardoal e que já não se lembram das fotos em que fomos apanhados eu já as fui buscar e não tenham medo de esconder as padradas em que são apanhados!!!! BEIJOCAS!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

Parabéns Peta Zeta João

É verdade estes Peta Zetas estão todos a ficar uns cotas. :)
E não sejas aldrabão, não são 10, são é 27 :P
Beijinhos muito grandes de nós todos

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jantar do Brasil

É verdade...o jantar do Brasil já passou e quem bem que soube o patê de alho, o pão de queijo (não que eu tenha provado), a bela da picanha e do strogonof e ninguém resistiu a uma boa cocada com amendoim :) Também cantaram os parabéns a mim Pepetas em brasileiro, vejam lá a tamanha da maluquice. Tudo isto foi regado por uma boa caipirinha e terminou com um quizz fantástico donde sairam vencendores os Peta Zetas Ana e Push-Pop (e que prémios magnificos tiveram eles) :) Aqui fica um pequeno registo do que se passou....

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festa!!

As festas estão quase quase! E já podemos beber todos até cair porque a minha avó aceitou receber os meus convidados no seu palacete!
Eu disse-lhe que eram 3 (a joana e 2 meninos) e...eis senão quando se vai dar o milagre da multiplicação!! Sendo ela católica e conhecendo a história dos pães, julgo que não se espantará!
Estou a contar com 6 meninos: a Joana, o João, o Bábá, o Ticha, a Tânia e o Aniversariante. Os indecisos ainda podem vir e ficar em casa da minha prima Carolina.
Acho que vão gostar!! Citando o blog http://aquemealemtejo.blogspot.com/:
"(...) as Festas do Concelho de Sardoal são diferentes. Não são melhores que as outras. São...diferentes!...(...) têm “mística”. São usufruídas com afectos à flor da pele. Em cada rua, em cada espaço, em cada tasquinha, em cada recanto, há uma emoção à sua espera. Verifique... Somos gente hospitaleira (até se diz que no Sardoal ninguém é de fora!) e ficamos orgulhosos de compartilhar com os outros, aquilo que para nós é motivo de franca alegria. Como já escreveu Gil Vicente, em 1527, os lagartos (referindo-se aos habitantes do Sardoal) têm fama de foliões e bailadores. Vivam as Festas!"

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mudança de planos...Jantar das Índias

Olá petazetas :o)
Afinal não nos dá jeito fazer jantar em Outubro... Em princípio ficará para 7 de Novembro. Qual é a vossa disponibilidade? Sinceramente, se não for nesse dia depois acho que só dará em Março/Abril que é quando o meu trabalho começa a abrandar. Entre Dezembro e Março já sei que me esperam noitadas e fins de semana e não vou ter cabeça para organizar jantares... Sorry. Beijinhos a todos

E porque hoje me apetece fazer post!!!

Aqui vai mais um só para vocês. Como é bom trabalhar na Favvus :)

Memórias

Já passaram algumas semanas mas existem danças e danças, aqui ficam para a nossa memória!

Nós no Sushi!!!

Olá PetaZetas,
Para que fique registado aqui vos deixo mais uma foto da agenda da semana passada dos PetaZetas.
O lema é: "uma festa, uma presença" os petazetas estão por todo o lado!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Parabéns PEPETAS!!

E o grande dia chegou.....é hoje Pepetas, mais um aninho (já lá vão 27)!
E mais daqui a pouco temos samba no pé e Chororó na cabeça..........venha a caipirinha e muita cachaça!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Negócio fechado!

Ena ena, dois posts num dia, estou doida, doente de todo!! Joana, se me estás a ler deves estar orgulhosa (duvido que estejas, estarás certamente ocupada com as galinhas e as árvores de fruto - vê lá se não está na altura de colheres os pepinos!). Bom,este post é para dizer que em breve há jantarada por minha conta!! Não, não voltei a arranjar um bom emprego (lá terei de me contentar com este fraquinho). Desta vez é para festejar a venda da casa dos meus avó, na bela localidade de Gondifelos (Vila Nova de Famalicão). Fica alguma nostalgia, foi onde nasceu o meu pai e a minha tia e, embora eu não tenha lá ido muitas vezes, guardo muito boas recordações das temporadas que aí passei com os meus avós! Mas a tantos kms de distância e a carecer de tanto investimento, é a melhor solução! Agora, juntando estes trocos com os ilegais que vou angariando na Parque Expo (a luva branca, como diz o João) um dia destes (2050) arranjo um casarão catita para todas as nossas festas em Lisboa! Quando o contrato for celebrado, fazemos os festejos todos! Sim!?!?!? :) P.s. Não tem muita leitura, mas esta foto é na entrada da casa, noutros tempos - a minha avó está à janela, o meu avó está encostado à porta (é o senhor de bigode) e também estão presentes os meus bisavós e 2 dos meus tios avós.

Festa à Vista!! E é pro Bailarico!

Miúdos e miúdas, avizinham-se as Grandes Festas do Sardoal, evento sobejamente conhecido à escala planetária, onde se podem apreciar os maiores artistas do mundo, saborear os melhores petiscos e beber o melhor vinho (e jogar o melhor matreco, dançar no melhor bailarico, comprar o melhor artesanato e por aí fora...) Gostava que este ano estivessem todos presentes! Realizam-se no fds de 19 e 20 de Setembro, sendo Sábado o melhor dia, imperdível diria mesmo (como nesta imagem não se consegue ver - quis imitar a cátia - por favor consultem o site do município Vila Jardim: http://www.cm-sardoal.pt/pt/Home.htm).

Como tenho a minha casa cheia de família e a minha avó teve uma chaticezeca de saúde, convido-vos mas sem casa para vos oferecer (eu sei, é parvo...!) A alternativa passa por ficarem na Pousada da Juventude de Abrantes ("...situada numa colina, entre a cidade e o rio Tejo") a escassos 10 km de distância. E julgo que o preço fica bastante em conta (não consegui saber quanto custa exactamente mas amanhã já vos digo) O único inconveniente é que alguém tem de abdicar de beber até cair... O que vos parece? Se quiserem ir digam-me até ao final da semana, para se marcar. Vai ser giro!! Eu cá já estou em pulgas!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A minha 1ª vez!....

Miúdos e miúdas giro(a)s do meu coração:
O título prometia, right? Estavam à espera de um relato sexual sórdido e pecaminoso? Ts ts ts... Este é um blog de família, não há cá direito a badalhoquices!! Quero mesmo é contar-vos como foi a minha 1ª vez... no sushi!!
Bom, vocês conhecem-me: verdura, fruta e peixe (sobretudo cru) não é comigo! Tendo em conta que 99% do que provei continha um ou mais destes ingredientes, podem fazer as contas e imaginar o prazer (not!) que a comida japonesa me deu!
Seria trendy a miúda tangerina se vos dissesse que sushi é um must? Seria sim senhor! Mas não vai poder ser.
Valeu pela pela experiência, pelas gargalhadas e pelo break num dia de trabalho deveras complicado!

Sushi time...my first time! =)

Nota: Para os que realmente gostam destas iguarias, aconselho o restaurante (http://www.sushitime.com.pt) porque é muito giro e o atendimento é de qualidade!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ver para crer :o)

Para os que ainda não sabiam e para os que já sabiam, mas não acreditaram :) Aqui vai uma foto para comprovar... Pois é, todos os anos vou à procissão da "terrinha" e não é que este ano me pediram para levar o andor :) Não pude dizer que não... Beijinhos peta zetas

Meus queridos PetaZetas,

Espero que se encontrem todos bem! Só para partilhar mais um bocadinho deste grande jantar com vocês!
A todos vocês muito, muito obrigado por todos os presentes. Gosto mesmo do sabonete das princesas, fico com as mãos suaves, suaves!