quarta-feira, 26 de maio de 2010

um pequeno gesto de cada!

Petazetas do meu coração: Acabo de me tornar madrinha da Marcelina (bonito nome!!), que mora em Moçambique, mais precisamente em Nhancutse, um Bairro de recursos muitíssimo limitados, pouco acesso a condições mínimas de subsistência e muita, muita pobreza! Conheci-aatravés da ONG "Um pequeno gesto, uma grande ajuda", uma Associação Sem Fins Lucrativos dedicada à promoção da melhoria das condições de vida de crianças e jovens desfavorecidos e suas famílias em Moçambique.
A ajuda consiste em doar apenas 50 centimos por dia à minha afilhada, o que me permitirá apoiar a sua educação, alimentação, vestuário, transporte, medicamentos e despesas hospitalares. E em breve poderei entrar em contacto com ela, trocar cartas, postais, etc., e falar nomeadamente sobre o Benfica (é claro que ela é do Benfica!)
Mas ainda há cerca de 40 meninos por apadrinhar, pelo menos um para cada um de vocês! Ninguém quer seguir o meu exemplo? Repito, são só 50 cêntimos por dia* (bebe-se menos um café, ou fuma-se menos 3 ou 4 cigarros!)…vá lá, não custa assim tanto! E sei que o projecto é sério, pois uma amiga minha aqui do trabalho conhece uma rapariga que lá trabalha! Basta enviar um mail para: geral@umpequenogesto.org E podem escolher o vosso afilhado aqui (já agora espreitem a minha também!): http://picasaweb.google.com/umpequenogesto/NHANCUTSEFotosOFICIAIS2010# Ahhhhh, e se acharem que isto é pouco e podem fazer ainda melhores acções, sugiro que adoptem um idoso, e ainda ganham dinheiro: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1571116
Eu já tenho um idoso de 28 anos lá em casa, mas quem tiver espaço, aproveite! *o que totaliza 150 euros ao ano

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bitaite1 e 2 - o mundo do grafite

Olá meninos e meninas hoje venho fazer um post que não tem nada a ver com o BENFICA sem contar que já escrevi BENFICA por isso o BENFICA já está referido no meu post e sendo assim já tem a ver alguma coisa com o BENFICA, o que fica sempre bem!!!! Bem venho partilhar a arte de dois gémeos brasileiros que conheci hoje e gostei muito do trabalho deles. São ambos grafitters e já pintaram uma parede no tate modern e estão representados neste momento representados em Portugal no museu Berardo.Destinguem-se pelos bonecos amarelos Deixo aqui o link dos trabalhos deles!!! www.lost.art.br/osgemeos.htm Mas a melhor parte fica sempre para o fim e vou-vos dar a conhecer um senhor que dá pelo nome de blu e só é um fascínio. este link que coloquei a baixo ele faz um trabalho em cooperação com o david ellis e faz grafites animados. Isso mesmo grafites animados vejam este video que vale mesmo a pena é um trabalho que só tem uma designação...brutal!!!!! se querem ver mais trabalhos deles é só ir ao youtube e procurar pelo blu. divirtam-se.

COMBO a collaborative animation by Blu and David Ellis (2 times loop) from blu on Vimeo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Bitaitiiii da semana

I've learned that people will forget what you said, people will forget what you did, but people will never forget how you made them feel. Maya Angelou

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Parabéns meu amor!!!

É verdade, não parece mas tens de acreditar já são 28 aninhos!!!
Muitos Parabéns!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

sábado, 1 de maio de 2010

Mais um petazetas.......

Parabéns para ti!!! Que tenhas tudo bom, que esta garrafa de água seja vista muitas vezes durante este ano :)