sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reparações Auto

Hoje deixo-vos umas dicas, caso seja alguma vez necessário, substituirem os veios de transmissão das vossas viaturas!
Para as Petazetas mais distraídas, o que é que são os veios de transmissão? Pois bem, são umas coisinhas que levam a energia do motor, às rodas do automóvel...
Assim sendo, e já sabendo o que é o quê, mãos-à-obra.
Retirar o pneu, desmontar toda a parte da suspensão, direcção... e muita atenção, não perder nunhuma peça, por muito pequena que seja... lolol... Após tudo isto, teremos uma coisa com este aspecto:
Neste ponto, temos de colocar o veio de transmissão. Não esquecer a lubrificação, uma boa lubrificação tem sempre as suas vantagens... nada de coisas à bruta!!! :) Faço-me entender??
Finalmente, voltar a montar tudo como estava.
Montar cubo da direção, suspensões e pneus,e afins, incluindo todas aquelas pequenas peças que saltaram aquando da desmontagem, e que fizeram com que a reparação fosse mais cara do que o suposto (muita hora de mão-de-obra!!!). Já perceberam, o porquê das reparações auto, serem tão dispendiosas... é o tempo que perdem a encontrar as peças "perdidas"...
Para uma melhor satisfação dos clientes, nada melhor que uma lavadela por todo, para ficar bem cheiroso e pronto para enfrentar o caos citadino e....
Espero que tenha contribuido um bocadinho para todos... Petas e Zetas para todos :)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Uma conquista à moda da Pirinela

Durante as minhas idas ao correio, aqui ao pé do trabalho, percebi que várias senhoras da embaixada russa frequentavam este mesmo posto. E enquanto me dedicava a observá-las nos seus afazeres, tive uma IDEIA:

“E se eu deixasse o meu contacto para falar com as senhoras?” :)

Pus-me à conversa com o senhor dos correios, a discutir as várias possibilidades de contacto com as russas e claro que contei logo do jantar temático que se ia realizar na mansão da Himappie! Foi então que o senhor me sugeriu: "Menina que tal falar com as senhoras que trabalham na agência de viagem "Lusitano Sol"? Lá pode conseguir a informação que precisa para o seu jantar!

Aproveitando então a dica, desci mais um bocadinho da rua e encontrei a "Lusitano Sol". Depois de perguntar às senhoras o que precisava (e mais uma vez explicar o que seria esse grande evento, o jantar russo!) elas resolveram utilizar a língua mãe para discutir a informação que me poderiam dar e, passados alguns minutos, lá me responderam: "Menina tem supermercado russo na Av. do Brasil, o Mix Markt, lá encontra tudo o que precisa.

Assim que bateram as 18h, saí do trabalho a correr e, depois de muito procurar, lá consegui encontrar! Assim que entrei no tal supermercado, foi uma explosão de ALEGRIA: tinha tudoooooooooo!!! E claro o mais engraçado, foi que a senhora do supermercado, entre alguns dos meus pedidos, me disse:

- Ah, o Izmailov, minha mãe trabalha no casa Izmailov!

Naquele momento só pensei “Não é possível! Quero ser sua amiga, JÁ!”

Enfim, o importante foi que conseguimos arranjar dicas para o nosso jantar e muitos produtos importados directamente da Rússia.

Mas preparem-se, com a propaganda que fiz, um destes dias vão ouvir falar (nos transportes públicos, numa loja, num restaurante ou no posto dos CTT) de um grupo de amigos que organiza Jantares Temáticos!

domingo, 24 de outubro de 2010

спасибо

Um muito obrigada a todos os que estiveram presentes! Mais uma vez todos juntos, seja verão ou inverno o que importa é aproveitar todos os momentos. Um beijinho da Pirinela Izmailova para todos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais uma petazeta nos estaleiro!!!

Pois é meus caros Petazetas, desta vez fui eu a ficar em casa.
Quem manda andar com a cabeça no ar... Não sei como, o que é facto é que graças a uma pequena distração, estarei em casa durante os próximos 15 dias. Ah, é verdade, ganhei com isto duas grandes amigas, aliás, já eram amigas da Filipa e como, por razões de ciúme, nunca me tinham sido apresentadas... daí, tive de arranjar forma para que me fossem além de apresentadas, obrigadas a acompanharem-me para todo o lado que vá :)
Com este tempo todo disponível, não há como aproveitar o tempo para contribuir de uma forma enriquecedora para o nosso blog. Apreciem a excelente participação nesta curta metragem das minhas amigas...
Desculpem lá as babuzeiras que escrevi para aqui... mas uma petazeta, tem de passar o tempo...
Beijinhos e Abraços

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Libertar espaço no armário!

Meninos, chegou o momento do dia da BOA ACÇÃO!

Porque já não está na moda, porque emagrecemos, porque temos uns quilos a mais ou porque descobrimos que o amarelo não nos fica bem, há um mundo de roupa no nosso armário que não usamos e que podemos dar a quem realmente precisa!

Proponho que doemos à loja solidária da Caritas (http://www.caritas.pt/lisboa/noticia.asp?caritaid=10&noticiaid=2820), uma loja em funcionamento desde Junho de 2009 e que recolhe roupas, calçado e outros artigos, novos e usados, para posterior distribuição gratuita a pessoas carenciadas.

Assim, informem-me até ao final da semana se têm roupa para dar e a melhor forma para a recolha. Depois eu entregarei na loja. Segundo me disseram, o que lhes faz mais falta é vestuário de homem, por isso peço um esforço redobrado aos meninos!!! Libertem-se das calças com cintura subida e afuniladas e das meias com raquetes!

Obrigada!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

good sound!!!

Excelente clip, muito bom som........porque não partilhar com a comunidade!!! :)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

China challenge

Não percam a oportunidade de visitar a China, como a nossa Anicas, com o alto patrocínio da Parque Expo.

Ganhe duas ou mais passagens com todas as despesas pagas para Pequim.

Para participar é fácil. Basta observar a foto em anexo, responder correctamente às seguintes questões e reencaminhar a resposta para a Parque Expo.

1.Qual o aluno que demonstra sinais de cansaço, sono?

2.Quais são os irmãos gémeos?

3.Quantas mulheres estão no grupo?