Sábado foi dia de soprar as velas ao meu (nosso, Ana) antigo Grupo de Escoteiros (o 94), de descobrir que o chefe do meu amori foi escoteiro nesse mesmo grupo (pelo que a minha prima começou logo a magicar o pedido de uns patrocínios à Sumol!), foi dia de recuperar no baú mental as canções que no "antigamente" cantava com fervor (ai o alzheimer!) e foi dia de descobrir que o Zé Pedro sempre teve um escoteirinho-mirim dentro dele, a estrebuchar para se assumir (vá, Babes tem calma, podia ser pior. Agora é deixá-lo sair, a aceitação é o primeiro passo para a cura. E os teus amigos estão sempre aqui e apoiam-te incondicionalmente.)
Porque sempre são 75 anos, porque de vez em quando a saudade bate à porta e porque será sempre uma causa em que acredito muito: Muitos Parabéns Grupo 94!
Fica o site, onde se fala de escotismo mas sobretudo da vida e actividades ao ar livre. Vá vão lá espreitar que é muito interessante http://www.arlivre.com/.
E ainda em honra dos bons velhos tempos fica a letra da música com que me acordavam às 7.30 da manhã nos acampamentos (quem diria que é possível ver-me acordar a essa hora com um sorriso na cara...)
Estribilho
Mal rompe a alvorada
Toca a levantar,
Marchando pela estrada BIS
Sempre a cantar.
I
Não há vida como esta,
Sempre em festa,
De coração altaneiro,
Praticar o bem
Sem olhar a quem,
É sempre a divisa
Do bom escoteiro.
Estribilho
II
E quando o sol vai nascer,
Que prazer,
Sentimos neste momento,
É com alegria,
Que começa o dia
Esse feliz dia
Do acampamento.
1 comentário:
Zé Pedro:
As actividades do grupo 94 recomeçam em Setembro de 2009.
Podes encontrar-nos no Parque Urbano Moinhos de Santana, no Restelo, entre as 14h30 e as 18h.
Aparece!
ahah
bjs*
Enviar um comentário