segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Hoje.

Hoje é um dia importante para mim.
Hoje vou viver algumas das melhores horas da minha vida (3, é o que está prometido!). Esperámos (eu e outros tontos que tais) 9 anos por este dia e pode parecer uma tolice, mas não é. É mesmo o concerto mais esperado da minha vida. De tal forma que devia ter posto um dia de férias já que não tarda nada devo ser despedida. Estou numa histeria que só visto.
Hoje também é um dia importante por outro motivo: ontem votei pela primeira vez. Digo isto publicamente com alguma (imensa) vergonha, mas mais vale tarde que nunca e agora ninguém me pára. É ver-me a botar o papelito sempre que houver oportunidade. Estou inclusive, a pensar muito seriamente filiar-me nessa pequena grande família de esquerda tal não foi a sensação de euforia a percorrer-me de cima abaixo na hora de desenhar o X (quase tirei uma fotografia para registar o acontecimento histórico mas receei que me expulsassem da cabine de voto e arruinassem o meu grande momento). Sobre o resultado, resta-me acrescentar que não gostei. Não gostei da vitória do PS, não gostei da “vitória” do CDS, não gostei da maioria dos discursos, não gostei da descida para 5ª força do CDU. Gostei assim assim do discurso do Louçã, o sr. exalta-se um bocadito mas pelo menos continua focado em questões importantes. Gostei, isso sim, da sua deselegância, esquecendo-se de felicitar o vencedor (blargh). Viva o politicamente incorrecto! Tanto salamaleque enjoa! Gostei da perda de maioria absoluta, com todas as dificuldades que tal implicará, gostei do crescimento dos pequenos, no geral, e da esquerda em particular, gostei muitíssimo.
E pronto. Hoje deveria ser instaurado feriado nacional. A Tangerina votou (ontem) pela 1ª vez, os Green Day voltam a Portugal e estamos a dois dias de partir para mais uma aventura na melhor companhia do Mundo. E sim, teremos duas baixas muito significativas mas, por motivos óbvios, não me vou pronunciar sobre tal.
28 de Setembro, escrevam nas vossas agendas.

4 comentários:

Ana disse...

Estou muito orgulhosa pela minha tangerina ter ido votar! Eu sabia que ias gostar da experiência! e antes tarde do que nunca (já não podes é ser presidente da república)

Divirtam-se muito no concerto!! A minha empresa sorteou 10 bilhetes duplos mas não fui nenhuma das felizes contempladas :( ainda não foi desta!

João disse...

É verdade finalmente passado 9 anos de desespero chegou o dia DO concerto!!e amanhã de certeza que vamos estar aqui a escrver que vimos o melhor concerto de sempre!!!!!e já agora parabéns pois entraste no mundo dos grandes

Tangerina disse...

lol ui sou uma menina crescida!

Himappie disse...

Sim estás a ficar crescida :o) Um óptimo concerto, uma óptima viagem... Adorava ir, mas vou estar a trabalhar feito "moura", não têm sido dias fáceis. Beijinhos miuda crescida :o)