quarta-feira, 26 de maio de 2010

um pequeno gesto de cada!

Petazetas do meu coração: Acabo de me tornar madrinha da Marcelina (bonito nome!!), que mora em Moçambique, mais precisamente em Nhancutse, um Bairro de recursos muitíssimo limitados, pouco acesso a condições mínimas de subsistência e muita, muita pobreza! Conheci-aatravés da ONG "Um pequeno gesto, uma grande ajuda", uma Associação Sem Fins Lucrativos dedicada à promoção da melhoria das condições de vida de crianças e jovens desfavorecidos e suas famílias em Moçambique.
A ajuda consiste em doar apenas 50 centimos por dia à minha afilhada, o que me permitirá apoiar a sua educação, alimentação, vestuário, transporte, medicamentos e despesas hospitalares. E em breve poderei entrar em contacto com ela, trocar cartas, postais, etc., e falar nomeadamente sobre o Benfica (é claro que ela é do Benfica!)
Mas ainda há cerca de 40 meninos por apadrinhar, pelo menos um para cada um de vocês! Ninguém quer seguir o meu exemplo? Repito, são só 50 cêntimos por dia* (bebe-se menos um café, ou fuma-se menos 3 ou 4 cigarros!)…vá lá, não custa assim tanto! E sei que o projecto é sério, pois uma amiga minha aqui do trabalho conhece uma rapariga que lá trabalha! Basta enviar um mail para: geral@umpequenogesto.org E podem escolher o vosso afilhado aqui (já agora espreitem a minha também!): http://picasaweb.google.com/umpequenogesto/NHANCUTSEFotosOFICIAIS2010# Ahhhhh, e se acharem que isto é pouco e podem fazer ainda melhores acções, sugiro que adoptem um idoso, e ainda ganham dinheiro: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1571116
Eu já tenho um idoso de 28 anos lá em casa, mas quem tiver espaço, aproveite! *o que totaliza 150 euros ao ano

1 comentário:

Tangerina disse...

Será que algum destes conguitos é do Belenenses??

Well done Pataniscas!

Eu vou só ali a Ibiza e se me sobrarem uns trocos vou apadrinhar a Leonor! :)