terça-feira, 26 de outubro de 2010

Uma conquista à moda da Pirinela

Durante as minhas idas ao correio, aqui ao pé do trabalho, percebi que várias senhoras da embaixada russa frequentavam este mesmo posto. E enquanto me dedicava a observá-las nos seus afazeres, tive uma IDEIA:

“E se eu deixasse o meu contacto para falar com as senhoras?” :)

Pus-me à conversa com o senhor dos correios, a discutir as várias possibilidades de contacto com as russas e claro que contei logo do jantar temático que se ia realizar na mansão da Himappie! Foi então que o senhor me sugeriu: "Menina que tal falar com as senhoras que trabalham na agência de viagem "Lusitano Sol"? Lá pode conseguir a informação que precisa para o seu jantar!

Aproveitando então a dica, desci mais um bocadinho da rua e encontrei a "Lusitano Sol". Depois de perguntar às senhoras o que precisava (e mais uma vez explicar o que seria esse grande evento, o jantar russo!) elas resolveram utilizar a língua mãe para discutir a informação que me poderiam dar e, passados alguns minutos, lá me responderam: "Menina tem supermercado russo na Av. do Brasil, o Mix Markt, lá encontra tudo o que precisa.

Assim que bateram as 18h, saí do trabalho a correr e, depois de muito procurar, lá consegui encontrar! Assim que entrei no tal supermercado, foi uma explosão de ALEGRIA: tinha tudoooooooooo!!! E claro o mais engraçado, foi que a senhora do supermercado, entre alguns dos meus pedidos, me disse:

- Ah, o Izmailov, minha mãe trabalha no casa Izmailov!

Naquele momento só pensei “Não é possível! Quero ser sua amiga, JÁ!”

Enfim, o importante foi que conseguimos arranjar dicas para o nosso jantar e muitos produtos importados directamente da Rússia.

Mas preparem-se, com a propaganda que fiz, um destes dias vão ouvir falar (nos transportes públicos, numa loja, num restaurante ou no posto dos CTT) de um grupo de amigos que organiza Jantares Temáticos!

4 comentários:

Pepetas disse...

Por isso é que me andaste a perguntar informações sobre a Avenida do Brasil...sinto-me enganada :P

Pirinela disse...

Não te sintas enganada! Gostaste de toda a paparoca, desde das natas fresca ao caviar!

Pepetas disse...

Bahhhh...natas frescas e caviar é que não...fico-me pelos crepes de carne e pelos ravioli!! ;)

Garito disse...

Já és amiga da senhora??? lolol...