terça-feira, 14 de julho de 2009

Praga 2009

Bem a pedido de muitas familias que me estão a ler lá em casa ou nos postos de trabalho, prometi fazer um post decente das minhas maravilhosas férias e pronto é este que estão a ler agora... Realmente existe muito para dizer desta maravilhosa cidade e vou tentar fazer um resumo bem resumido porque senão hoje não faria mais nada :D
A cidade é linda e cheio de sitios para ver e eu nunca pensei ver tantos como vi pois não tinha a minha querida carrinha para me levar, mas se até eu estava com vontade de os ver mesmo a pé por isso podem tirar as vossas conclusões já que me conhecem um bocadinho!!eheh.
Para começar temos um sítio indespensável a qualquer indíviduo que vá a Praga que é a ponte, (charles bridge) ponte essa só e exclusivamente pedestre. Esta ponte tem qualquer coisa de especial porque se não tou em erro passamos por lá todos os dias em que lá estivemos.
A ponte para além de uma vista fantástica sobre o rio tem uma vida brutal, com pintores, vendedores de bujigangas, grupos de música à espera que lhes caia as croas no chapéu e bem merecidas porque ajudam a tornar aquela ponte assim tão especial (eu nem uma croa dei mas pronto...), os normais pedintes mas estes diferentes dos portugueses porque estão de cú espetado, nem questionei o porquê!!!!! mas é assim que eles estão a que nós os apelidamos de leva no cú ou abrevidado os LNC. Depois de conhecermos a ponte de trás para a frente ficávamos lá só encostados a ouvir e a ver o que se passava por que a ponte tem mesmo algo que nos cativou e que deve cativar a maior parte das pessoas de certeza.
Para alé da ponte existem outros locais míticos da cidade como o relógio que à hora certa passam uns apóstolos e um galo canta, nada de especial mas giro de ver, a avenida(a avenida corresponde à primeira foto) com milhares de lojas (LEVIS bem mais baratinha), a praça central que é muito gira onde temos a imponente catedral e que também é onde se situa o relógio e também nãomenos importante, o castelo que é brutal! Depois duas coisas que de 5 em 5 segundos apareciam é veiculos da marca skoda e pizzerias. A segunda foi o nosso ponto de paragem mais habitual para almoço e jantar, sem esquecer o sempre mal amado mas também indespensável Macdonalds. ehehe.
Só nos ultimos dias descobrimos melhor a vida noturna de Praga e um sitio que é proibido não conhcer, um bar/discoteca "Crossclub", é mesmo diferente do que eu alguma vez tinha visto.
Bem depois deste mini roteiro de Praga aconcelho todos a passarem por lá pelo menos uma vez na vida já que a nossa super viajada vai lá já por uma segunda vez. O úncio contra desta viagem foi o ter que andar de avião (que medos...) e só andei porque a tânia me arrastou por uma orelha lá para dentro com medo de ir sozinha ehehehe!!!
Bem ticha agora só faltas tu a apanhar a borra da morte a 900 km/h!!!
E acho que é tudo por hoje deixo-vos com 5 das 800 fotos que tiramos em 6 dias espero que gostem.
Beijocas!!!!

3 comentários:

Pirinela disse...

Ora, ora andamos muito internacional! Já percebi que caminhaste muito, deve ter sido brutal! Próxima etapa lá bella Italia, verdade?! Estou pirineus de entusiasmada para provar a pasta!! (cuidado com o queijinho :) para Patricia Peta Zeta)

Pepetas disse...

Sim sim, espero que não te esqueças que não gosto de cheese ... senão já sabes ...comida brasileira vai levar ervilhas :P

Zé Petas disse...

deve ter sido muito bom.. e a cerveja.. que pena eu nao estar la..lol