quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pirinela e a sua paixão!

A pergunta que muita vezes me colocam e voltam a colocar é: "Com quem é que vais? Vais sozinha?
Não acredito! És maluquinha!" Acreditem que não é maluquice, e vou passar a explicar-vos o porquê desta grande paixão que me leva a ver um jogo sem companhia conhecida :)
A verdade é que ainda há muitas pessoas que vêm no futebol um campo de batalha onde existem caneladas, pontapés, rasteiras sem nenhuma espécie de beleza ou qualidade que se possa recomendar. Cada qual tem a sua devoção, disso não tenham dúvida.
Na minha opinião todas as pessoas deviam aproveitar um belo dia de sol quando se saem do trabalho com vontade de estrangular o chefe e aliviar o stress num grande estádio de futebol. Hoje já temos em qualquer estádio várias camadas sociais que lutam e torcem por um objectivo único, seja ele mercieiro, consultor, advogado, geográfo, realizador, técnico de qualquer coisa, diplomata, são 45 minutos de grande dedicação.
Por tudo isto e muito mais a minha paixão pelo futebol é difícil de explicar, mas.....ora imaginem o local de trabalho onde passamos grande parte do dia, normalmente deveria ser um local agradável, mas nem sempre isso acontece, acreditem, o meu "lugar" não é mais do que um local sem ar, trsite, fechado, apertadinho, desconfortável , nada nos alegra mais a jornada diária (pelo menos a mim) do que pensar que o fim de semana está a chegar e com ele mais um joguinho! Pensando que é necessário trabalhar nada melhor que alegrar os dias com este pensamento e educar o espirito pensando nos dias de liberdade. Essa liberdade que tanto nos faz falta.
Portanto se tiver de ir sozinha basta saber conjugar uma dose de liberdade com uma boa dose de independência, uma mistura completa....podem apostar!

4 comentários:

Push-pop disse...

são 45 minutos de grande dedicação? Mas o quê? vens-te embora ao intervalo? :P

Tangerina disse...

LOOOOL!

Pirinela disse...

lol, lol, que piada! É um post tão grande que me distraí no tempo! Normalmente não me venho embora mas troco de lugar!

Ana disse...

eu entendo-te! e já fiz o mesmo, mas numa paisagem muito mais linda e com emoção a redobrar! um dia levo-te lá!