terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festa!!

As festas estão quase quase! E já podemos beber todos até cair porque a minha avó aceitou receber os meus convidados no seu palacete!
Eu disse-lhe que eram 3 (a joana e 2 meninos) e...eis senão quando se vai dar o milagre da multiplicação!! Sendo ela católica e conhecendo a história dos pães, julgo que não se espantará!
Estou a contar com 6 meninos: a Joana, o João, o Bábá, o Ticha, a Tânia e o Aniversariante. Os indecisos ainda podem vir e ficar em casa da minha prima Carolina.
Acho que vão gostar!! Citando o blog http://aquemealemtejo.blogspot.com/:
"(...) as Festas do Concelho de Sardoal são diferentes. Não são melhores que as outras. São...diferentes!...(...) têm “mística”. São usufruídas com afectos à flor da pele. Em cada rua, em cada espaço, em cada tasquinha, em cada recanto, há uma emoção à sua espera. Verifique... Somos gente hospitaleira (até se diz que no Sardoal ninguém é de fora!) e ficamos orgulhosos de compartilhar com os outros, aquilo que para nós é motivo de franca alegria. Como já escreveu Gil Vicente, em 1527, os lagartos (referindo-se aos habitantes do Sardoal) têm fama de foliões e bailadores. Vivam as Festas!"

2 comentários:

João disse...

Bem primeiro não posso deixar de agradecer sr dona avó da ana por ser católica e conhecer o milagre da multiplicação porque nos vai facilitar bastante a vida em termos alcólicos e depois posso garantir que as festas do sardoal vão ser mesmmo as melhores!!!! BEIJOCAS!!!!

Tangerina disse...

Bem, felizmente que a tua avó é mais dada à religião do que às internetessss!! Lesse ela este post e a D. Ana era corrida do Sardoal à chinelada!!!